Christ Gospel Church - The Verb of Brazil

Nossa História

O Projeto Asafe nasceu no ano de 2018, dentro das obras sociais instauradas pela então Igreja Assembleia de Deus, Ministério O Verbo. Atual Christ Gospel Church – The Verb of Brazil (O Verbo). Para o andamento das ações sociais foram levantadas as necessidades locais e da comunidade, com foco sempre em contribuir para uma sociedade mais humana e Cristã.

Dentre as ações sociais foi proposto o ensino de instrumentos musicais para a comunidade local. A proposta foi motivada inicialmente pela necessidade de formar jovens e adolescentes para o Ministério de Louvor, agregando conhecimento e valores cristãos nas ações e obras sociais. A comunidade local detinha muitas crianças, adolescentes e jovens carentes e ociosos. Para alguns casos, há uma ciência de envolvendo em ilícitos e entorpecentes.

O Início

Para começar as aulas era  necessário ter um local apropriado, instrumentos musicais, professores e alunos.

Para o local foi improvisado o espaço existente ao lado do templo da Igreja Assembleia de Deus Ministério O Verbo. Por vezes as aulas foram ministradas embaixo do pé de manga, outras vezes na calçada em frente a igreja. Em situações de chuva ou por necessidade dos alunos tocarem em conjunto, utilizávamos o espaço interno da igreja.

Há um fato curioso quanto a igreja, não cultuavam sob estruturas edificadas. Os membros congregavam em lonas improvisadas, mas em ambiente aconchegante. Alguns relatavam comparações com o Antigo Testamento por conviverem em tendas.

Os coordenadores do projeto adquiriram por conta própria alguns poucos instrumentos que permitiriam iniciar as aulas. A Igreja também permite usar os instrumentos utilizados para o louvor. Contudo, a escassez de instrumentos musicais foi e tem sido um fator limitante para o incremento de alunos e a abrangência de público como adultos e idosos.

Os professores foram escolhidos dentre alguns que manifestaram interesse e outros com experiência para garantir o andamento do projeto. Faz-se necessário agradecer a todos, mas em especial ao Professor Paulo Tavares, pelo início com grande paciência e apoio, mesmo ligado a outras atividades laborais e por  diminuir o custo para colaborar com o projeto social.

Quanto aos alunos, foram escolhidos 12 para as atividades com instrumentos musicais. Esses alunos colaboraram com o esforço no aprendizado e em eventos para a aquisição de materiais e instrumentos, bem como pagar por aulas musicais. Normalmente os eventos eram as pamonhadas e as sanduichadas.

“Asafe foi um dos principais levitas de seu tempo, líder da adoração durante o reinado do Rei Davi. Asafe foi profeta e escreveu alguns dos Salmos presentes na Bíblia. Este projeto leva o seu nome pela sua expressão, desprendimento, dedicação e amor no louvor . “ 

Aulas de instrumentos musicais ministradas na calçada em frente à igreja.

Evento de pamonhada realizada pelo Projeto Asafe.

Ensaio do Grupo Asafe no espaço da tenda da igreja.

Apresentação do Grupo Asafe na Igreja Assembleia de Deus - Ministério Fama

Os alunos do Projeto Asafe receberam o convite para louvar ao Senhor na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Fama”, localizada no Bairro Jardim Conquista – Goiânia. O convite foi efetuado pela Diaconisa Iasmyne após conhecer o projeto social, dando oportunidade para os adolescentes louvar ao Senhor.

Primeiros alunos

Os primeiros alunos foram divididos entre as aulas de violão e teclado. Normalmente as aulas eram em conjunto para 3 alunos e aos sábados no período da manhã.

Alunos Violão
Alunos Teclado
Alunos Violão e Teclado